Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 9:56 am
Esse é o tópico com as instruções de como se jogar o Tennis Tipping Brasil -TTB - versão 2018. Qualquer dúvida pode ser tirada aqui no tópico junto a algum membro da comissão gerenciadora ou com qualquer outro jogador disponível poderá responder!

A comissão que gerencia o jogo é composta pelos seguintes usuários:

COMISSÃO GERENCIADORA DO TENNIS TIPPING BRASIL
Guga_Rodrigues
jackjones
mr.schumacher

GERENCIADORES DO RANKING TENNIS TIPPING BRASIL
Guga_Rodrigues
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 10:00 am
Inscrições para os torneios

Simples

  • 32 jogadores na chave principal -> 26 entradas diretas, 2 vagas para SE, 4 vagas para qualifiers, (máx. 16 jogadores na chave do qualifying) - editado em 14/12/2013 - por votação
  • 64 jogadores na chave principal -> 55 entradas diretas, 1 vaga para SE, 8 vagas para qualifiers (máx. 32 jogadores na chave do qualifying)
  • 128 jogadores na chave principal -> 112 entradas diretas, 16 vagas para qualifiers (64 jogadores na chave do qualifying, 128 jogadores na chave do qualifying em Grand Slams)


- As Listas de Entradas serão baseadas nos rankings (rankings de duas semanas antes do início do torneio)
- O tópico dos torneios novos será postado as Segundas-Feiras, duas semanas antes de o Torneio começar.
- Os jogadores têm 10 dias (de segunda-feira até quarta-feira) para se inscreverem no torneio de simples e a ordem será por ranking.
- Na noite de quarta-feira em diante, os jogadores que observarem a Lista de Entrada e verem que não estão entre os 28 que entraram diretamente na chave, podem migrar para outro torneio que disponibiliza vagas na chave principal ou então podem continuar no torneio e jogar o qualifying. Apenas uma mudança de torneio é permitida, sendo necessário que o jogador obrigatoriamente peça OUT no torneio que se inscreveu primeiro. No novo torneio que o jogador entrar, o mesmo ficará com entrada atrasada, indo para o final da Lista.
- Jogadores sem ranking serão listados de acordo com a ordem de inscrição.
- Sexta-feira é o prazo máximo para inscrições (a hora exata será decidida pelo manager do torneio) e as chaves do qualifying e principal serão sorteadas pelo manager. O manager pode optar por sortear a chave principal após o qualifying estar finalizado.

Duplas

  • 16 duplas na chave principal -> 14 entradas diretas, 2 vagas para qualifiers (máx. 8 duplas na chave do qualifying) - editado em 14/12/2013 - por votação
  • 32 duplas na chave principal -> 28 entradas diretas, 4 vagas para qualifiers (máx. 16 duplas na chave do qualifying)
  • 64 duplas na chave principal -> 56 entradas diretas, 8 vagas para qualifiers (máx. 32 duplas na chave do qualifying)


- A Lista de Entrada será baseada nos rankings (rankings de duas semanas antes do início do torneio)


Adicionado em 14/12/2013 - por votação
Nota: em torneios ATP250 com chaves reais da ATP com tamanho de R48S/R24D, R56S/R28D ou R64S/R32D, para o TTB o tamanho das chaves será limitado a R32S/R16D, com quali de R16S/R8 duplas.

Adicionado em 14/12/2013 - por votação
Nota: em semanas com a ocorrência simultânea de ATP’s 250 e challengers, as chaves de quali de simples dos ATP’s 250 será limitada a 12 participantes, sendo concedido benefício de “bye” para os 4 cabeças de chave.

Adicionado em 31/12/2016 - por votação
Caso existam vagas na chave principal de duplas (ou até mesmo no quali), o manager fica obrigado a listar os inscritos sem dupla e realizar os sorteios entre eles. Caso o jogador não tenha interesse em formar duplas, ele deve expressar sua vontade de jogar APENAS simples.
Após o encerramento da 2ª Dead Line, os jogadores que não possuírem duplas, devem ser listados conforme ranking de duplas e deve ser realizada a formação de duplas tão quanto sejam suficientes para completar a chave. Jogadores que ao se inscreverem, informem a intenção de jogar duplas (ex: duplas com quem confirmar) terão prioridade para formação de duplas.

Pode outro jogador se inscrever para você?
Não.

O que acontece se um jogador se inscrever em dois torneios diferentes na mesma semana?
Se o jogador se inscrever primeiro em um torneio e depois se inscrever em outro, o primeiro prevalece. O jogador pode escolher jogar no segundo torneio que ele escolheu. No entanto, o jogador obrigatoriamente deverá pedir OUT do primeiro torneio no qual se inscreveu, e o manager do novo torneio no qual o jogador se inscreveu deverá adicioná-lo ao final da lista de entrada, como 'entrada atrasada'.

É suficiente se apenas um jogador inscrever a dupla ou ambos os jogadores têm que fazer isso?
Sim, é suficiente apenas um jogador inscrever a dupla no torneio.

Pode um jogador 'alternante' de um determinado torneio, que não entrou no main draw, jogar outro torneio na mesma semana que possui vagas em aberto?
Não, os jogadores são permitidos apenas jogar um torneio por semana. Se o jogador enviou palpites como um 'alternante', ele não é permitido jogar em outro torneio naquela semana mesmo se ele não entrou na chave principal.

Em quais os casos o manager pode estender o prazo de inscrições?
Os managers podem estender o prazo de inscrições se ainda houver lugares disponíveis na chave principal ou se as partidas do qualifying no 'torneio real' começarem no domingo.

* O primeiro prazo de inscrições é sempre na Quarta às 22h00min (Horário de Brasília). A única exceção são os Grand Slams, os quais possuem programações diferentes e o prazo de inscrições torna-se então, maleáveis.

É permitido um jogador jogar o qualifying em um torneio e a chave principal de outro ao mesmo tempo?
Sim, caso os torneios sejam jogados em semanas distintas. Por exemplo, se um jogador chega à final do ATP de Houston (semana de 6 de Abril) e não entrou no Masters Series de Monte Carlo (semana de 13 de Abril) diretamente, ele estará apto a jogar o qualifying em Monte Carlo.

Exceção: Os Challengers durante todas as quatro primeiras semanas dos Grand Slams. Os jogadores que perderam no qualifying dos Grand Slams, estarão aptos a jogar esses Challengers.

Jogadores que se inscreveram após o prazo final para inscrições e jogadores que apenas estão na lista de entrada de duplas:
Eles podem ser 'alternantes' para a chave do qualifying ou para a chave principal, caso ocorra o qualifying.
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 10:59 am
Listas de Entradas


Ranking Protegido - Protected Ranking (PR)

- Os jogadores devem informar à comissão que gerencia o jogo sobre suas ausências e pedir para o Ranking Protegido começar a valer. Uma lista de jogadores com ranking protegido será mantida em tópico ainda a ser divulgado. Para obter o Ranking Protegido, os jogadores devem ficar ausentes do Tennis Tipping Brasil continuamente por pelo menos 3 meses. O número de Ranking Protegidos irá depender da extensão das ausências.

3 meses ausentes = 3 vezes o direito de utilizar o Ranking Protegido
4 meses ausentes = 4 vezes o direito de utilizar o Ranking Protegido
5 meses ausentes = 5 vezes o direito de utilizar o Ranking Protegido
6 ou mais meses ausentes = 6 vezes o direito de utilizar o Ranking Protegido

Para contabilizar o Ranking Protegido na Lista de Entrada, nós iremos utilizar a média do ranking nas primeiras 6 semanas que o jogador estiver ausente. Os jogadores devem pedir o Ranking Protegido de maneira distinta tanto para simples quanto para duplas e iremos ter dois Rankings Protegidos separados para cada um (simples e duplas).

Complementando o FAQ do Ranking Protegido:

Esse tópico servirá para os jogadores que estiveram ausentes do jogo por longos períodos e desejam requisitar o benefício do ranking protegido (PR), já previsto no FAQ do TTB: http://forum.tenisnews.com.br/showthread.php?t=19398

- o arredondamento matemático da média obtida para o ranking PR sempre será para cima. Exemplo: se a média do ranking for 13,333333 será adotado como ranking 14; se a média do ranking for 17,8965483 será adotado como ranking 18;

- o ranking protegido NÃO dá direito ao jogador de ser cabeça de chave, tanto em chaves do quali quanto em chaves principais, como acontece na ATP;

- o jogador terá o direito de solicitar o ranking protegido até 18 meses após o último torneio disputado pelo mesmo;

- após a adoção do PR pelo jogador, o mesmo terá validade de 12 meses, ou seja, o jogador terá 12 meses para utilizar o PR nos 3,4,5 ou 6 torneios a que tiver direito.

- caso o ranking PR do jogador seja o mesmo de outro jogador inscrito no torneio, o jogador que está usando seu ranking regular tem preferência na lista. Exemplo: José das Couves está inscrito e usa seu ranking regular n° 17, e é o n° 20 da lista; Manuel Joaquim está inscrito e usando o ranking PR que é n° 17. Na lista, Manuel Joaquim ficará atrás de José das Couves, na posição 21, como abaixo:


N°  Jogador              Ranking
20 José das Couves 17
21 Manuel Joaquim  17 (PR)


Para as duplas vale o mesmo. Se um dos jogadores ou os 2 estiverem utilizando PR, no caso de empate a dupla que seus 2 jogadores estão utilizando ranking regular tem a preferência.


Os interessados favor se manifestarem no tópico do Ranking Protegido, onde será postado individualmente a situação de cada pedido com o seu respectivo ranking PR para simples e duplas de acordo com o seguinte padrão:

Nome do jogador:
Última vez que jogou antes da ausência:
Data da volta:
Quantidade de vezes a que tem direito de utilizar o PR:
Data de pedido do PR:
Data de validade do PR:
Ranking da semana 1 posterior ao abandono:
Ranking da semana 2 posterior ao abandono:
Ranking da semana 3 posterior ao abandono:
Ranking da semana 4 posterior ao abandono:
Ranking da semana 5 posterior ao abandono:
Ranking da semana 6 posterior ao abandono:
Média dos rankings:
Ranking PR:
Torneios onde já utilizou o ranking PR:


O post referente a cada jogador que pediu o benefício será sempre atualizado, ficando anotadas as vezes quando o ranking foi usado, e sendo sinalizado o momento quando o mesmo perder o direito de utilizar do benefício.

Assim que for divulgado no tópico o ranking PR do jogador, e ele desejar usá-lo nos torneios, no momento de sua inscrição o mesmo deverá postar algo como: "dentro em simples. duplas com fulano. Favor usar meu ranking PR para simples e duplas (ou só para simples, ou só para duplas)"


Special Exempts (SE) - modificado em 25/01/14 - esclarecimento do prazo

- Um tópico separado para SE será criado no fórum para disponibilizar a possibilidade de SE's para cada semana (será atualizado às sexta-feira). Nós iremos utilizar as mesmas regras básicas da ATP. O manager irá deixar 1 (uma) ou 2 (duas) vagas de SE (dependendo do torneio) na chave principal, caso elas não sejam necessárias, então o(s) primeiro(s) jogador(es) da Lista de Entrada do Qualifying serão promovidos da Chave do Qualifying para a Chave Principal. A seguir, confira as informações extraídas do Livro de Regras da ATP:

a) Um torneio que qualifica o Special Exempt para um ATP Masters Series Tournament (1000) é o torneio de simples de outro ATP Masters Series (1000) ou International Series Gold Tournament (500).
b) Um torneio que qualifica o Special Exempt para um ATP International Series Gold Tournament (500) é o torneio de simples de outro International Series Gold (500) ou ATP Masters Series Tournament (1000).
c) Um torneio que qualifica o Special Exempt para um ATP International Series Tournament (250) é o torneio de simples de outro International Series (250 or 500) ou ATP Masters Series Tournament (1000).
d) Um torneio que qualifica o Special Exempt para um Challenger Series Tournament é o torneio de simples de um ATP (de qualquer categoria) ou de outro Challenger Series Tournament.

Número de 'special exempts':
Os ATP Masters Series (1000) e os International Series Gold (500) Tournaments devem oferecer 1 (uma) vaga para Special Exempt e os International Series (250) e os Challenger Series Tournaments devem disponibilizar duas vagas para Special Exempt.

Os jogadores receberão o Special Exempt para adentrar na Chave Principal de simples no torneio da semana seguinte caso eles entendam façam parte do critério e peçam para receber o Special Exempt no tópico do torneio até a deadline final do mesmo. Caso a Chave Principal for feita antes de um potencial jogador a receber o SE jogar na sexta-feira, os managers deverão deixar a vaga se SE reservada, do mesmo jeito que fazem com os quatro qualifiers ("Q") e no caso, uma ou duas para ("SE"), dependendo da classificação do torneio. Cada uma das vagas disponibilizadas deverá ser marcada como "Q/SE". Assim que as partidas que definirão o "SE" forem decididas no torneio da semana anterior, duas vagas da Chave Principal deverão ser preenchidas automaticamente e os jogadores (no caso os que atingiram o SE ou os primeiros da Lista do Qualifying) deverão ser inseridos na Chave Principal.




Adicionado em 14/12/2013 - por votação
Disponibilização de vaga para WC (Wild Card) para campeões de challenger

-O campeão de simples em um challenger terá direito a uma vaga de WC (Wild Card) em um torneio nível 250.
-O jogador beneficiado terá 04 semanas para pedir seu convite a partir da data em que foi campeão do challenger, e após o pedido deverá usar o benefício em um dos próximos 3 ATP's 250 agendados.

NOTA: só será admitida a disponibilização de 01 (um) WC por semana para cada ATP250. Caso tenhamos mais jogadores com esse direito do que torneios disponíveis, os que pedirem o WC primeiro terão a preferência.

adicionado em 25/01/2014 - esclarecimento de prazo

NOTA: o WC deverá ser pedido no tópico do torneio até a sua deadline final, definida pelo manager.

Adicionado em 31/12/2016 - por votação
Disponibilização de vaga para WC (Wild Card) para manager
Para cada 3 (três) torneios gerenciados, o moderador terá direito a um WC. O prazo de validade de cada convite será discutido pela moderação e acrescentado futuramente.

As 'entradas atrasadas' serão disponibilizadas na Lista de Entradas antes ou depois dos jogadores sem ranking?
As 'entradas atrasadas' serão disponibilizadas depois dos jogadores sem ranking.

Como funciona a ordem das 'entradas atrasadas'? Por inscrição ou por ranking?
As 'entradas atrasadas' serão ordenadas na Lista de Entrada por ranking.

O que os managers devem fazer caso existam menos jogadores inscritos no qualifying do que as vagas disponibilizadas para os vencedores do qualifying?
Os jogadores restantes serão sorteados na chave do qualifying, a qual dará menos vagas para a chave principal. Por exemplo, caso tenhamos 34 jogadores inscritos em um torneio que possua uma chave principal para 32 jogadores: Os primeiros 30 jogadores da Lista de Entradas entrarão diretamente e os 4 jogadores restantes jogarão o torneio qualifying, no caso, que terá apenas 2 partidas.

Quais rankings deverão ser utilizados para a Lista de Entradas e para a Lista dos cabeças-de-chave? - editado em 14/12/2013 - por votação
Lista de Entrada e Cabeças-de-chave: Rankings de duas semanas antes do início do torneio.

O que o manager deve fazer se dois jogadores/duplas possuírem a mesma colocação no ranking de entradas? Como decidir quem ficará primeiro na Lista de Entradas?
O manager deverá fazer a soma dos pontos obtidos pelos dois jogadores. Quem tiver mais pontos, será listado primeiro.

Pode um jogador com 'entrada atrasada' ser um cabeça-de-chave? -
Sim.

Pode um qualifier ser um cabeça-de-chave?Editado em 31/12/2016 - por votação
Não. A lista para o sorteio da chave principal segue a ordem da lista de inscrição.

Pode um jogador com 'entrada atrasada' receber um Special Exempt (SE)?
Sim.

Pode um jogador na lista de alternantes receber uma vaga de Special Exempt (SE)?
Sim.

Quando o jogador deve utilizar o Ranking Protegido (PR) ou o ranking normal?
Se um jogador entrar diretamente na chave principal de um torneio com o seu então ranking corrente, o ranking protegido não será utilizado.

Qualquer jogador pode jogar Challenger ?
Todos os jogadores, de qualquer ranking, estão liberados para jogar challenger com um pequeno adendo: simplistas que forem top 30 no ranking utilizado para a formação da lista de entrada entrarão como entrada atrasada.

Jogadores Top 30 em Simples podem ser cabeças-de-chave em Challengers?
Não.

Adicionado em 20/01/2014 - esclarecimento do regulamento na questão de challengers que ocorrem na 2° semana de grandes torneios

NOTA: o jogador que se classificar para a R16 em simples e/ou duplas de um Grand Slam ou estiver classificado para jogar nos Masters 1000 de Miami e Indian Wells no sábado reservado para disputa do quali do challenger, não poderá participar dos challengers na 2° semana, qual seja o prazo que tenha se inscrito (dentro do prazo, como entrada atrasada ou como alternate).

Adicionado em 17/12/2014 - vedação de participação no ATP World Finals e Challenger Finals caso um jogador dupla se classifique para os dois - critério adotado na ATP

"O jogador/dupla que conseguir se classificar para o ATP World Finals e o ATP Challenger Finals abrirá vagas para os qualificados logo abaixo dos mesmos na lista final de classificação para o ATP Challenger Finals, tendo sua participação garantida somente no ATP World Finals ."

Adicionado em 14/12/2013 - por votação
Regras para classificação para o ATP World Finals – Os 7 primeiros em simples e as 7 primeiras duplas são classificados automaticamente. Caso um simplista ou dupla vencedora de Slam fiquem entre o 9° e 12° lugar na corrida dos campeões, fica com a 8° vaga. Caso isso não aconteça, entram o 8° simplista/dupla colocados da corrida dos campeões.
No caso de 2 ou mais vencedores de slam entre o 9° e o 12° lugares, a 8° vaga fica com o melhor jogador/dupla ranqueado naquele momento na corrida dos campeões.

Adicionado em 14/12/2013 - por votação
Critérios de desempate para classificação ao Challenger Finals

Esses serão os critérios para desempate para classificação ao Challenger Finals, caso um jogador de simples ou duplas cheguem empatados ao final da Corrida dos Campeões nos challengers:
1 – Jogador/dupla com a maior pontuação em um torneio isolado;
2 – Jogador/dupla que tiver a segunda maior pontuação em um torneio. Depois vai para a terceira maior pontuação e, assim por diante.
3 - Se persistir o empate, ranking.

Adicionado em 16/12/2015 - por votação
Regras para classificação para o ATP Challenger Finals - simples e duplas

– Os 8 primeiros colocados em simples são classificados automaticamente, e os 16 primeiros colocados individualmente em duplas também estão classificados (a classificação para duplas não leva em conta as parcerias), formando entre si as duplas no tópico do torneio até a deadline determinada pelo manager.

Adicionado em 31/12/2016 - por votação
Para sorteio de chaves (tanto principal, quanto de qualifying), os jogadores serão ordenados pela ordem de inscrição: primeiramente os inscritos antes da primeira deadline e depois os EA. Em ambos os casos serão ordenado pelo ranking.
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 11:01 am
RANKING BREAKDOWN

Simples e Duplas

Composição do Ranking:
18 Torneios + ATP Finals ou Challenger Finals

Obs.: Copa Davis e Olimpiadas podem contar como um dos 18 melhores resultado para o ranking de simples e duplas, mas não contarão como um resultado a mais que os 18 melhores.

Pontuação:

Torneios ATP 250 - 500 - Masters - Grand Slam:
pagam igual aos torneios reais.

Challengers:

Campeão: 125
Finalista: 75
Semi: 45
Quartas de Final: 20
2ª Rodada: 10

Obs.: Nas Olimpiadas será paga a pontuação do torneio real, em simples e duplas, em todas as rodadas.

Davis Cup

Modificado em 16/12/2015 - por votação
Mudança na pontuação da Copa Davis - equiparação com a pontuação de ATP500

A pontuação para Copa Davis é fixa e para todos da equipe, similar à pontuação distribuída em um ATP500, com a seguinte divisão de pontos para as equipes eliminadas na etapa:

Divisão de acesso:

1° Rodada acesso: 5 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)

Rodada final acesso: 10 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)

Acesso conquistado: 20 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)  

Oitavas de final: 45 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)  

Quartas de final: 90 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)  

Semifinais: 180 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)  

Vice-campeonato: 300 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)  

Equipe campeã: 500 pontos para todos os jogadores em simples e/ou duplas (desde que o jogador tenha jogado ao menos 1 partida em simples e/ou duplas)  

Obs.: Os Pontos serão pagos por vitória e adicionados ao final da temporada, o acumulado de todo o ano.
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 11:04 am
Chaves de Simples e de Duplas


Tamanhos das Chaves

TTB seguirá o ATP aqui, com a exceção de se livrar do BYE em todos os torneios. Isto significa que haverá apenas 3 tipos de chaves de simples no próximo ano (32, 64 e 128 jogadores). O Qualyfing é normalmente formado por 16 jogadores.

Nota: Se livrar dos Byes significa substituir os Byes por vagas na Chave Principal do Torneio.

Ou seja: Um torneio com 48 vagas entrando direto e 16 Byes nunca vai se transformar numa Chave de 32 Jogadores e sim necessariamente vai se transformar numa Chave de 64 Jogadores.

Número Mínimo de jogadores para um torneio a ser executado

Um torneio de TTB deve ter pelo menos 16 jogadores comprometidos para que possa ser executado. Torneio de Duplas precisa ter pelo menos 8 equipes comprometido para ser executado.

Sistema de Lucky Losers

LL como na ATP, exceto a ordem de Lucky losers que será determinada com o sistema de desempate (quem mais acertou os SR's, PTS...)

Verificar se primeiramente se há jogos em que ambos os jogadores não enviou os palpites. Se assim for, o manager deve colocar um LL lá, portanto, não há vitória por Ranking.

Regra geral para entrada de ALT's/LL's nas chaves - adicionado em 14/12/13 - por votação

Entradas de ALT's
Na 1° rodada de quali ou na 1° rodada de torneio onde não foi necessário se jogar qualifying, caso os alternates (jogadores inscritos após o encerramento do prazo de inscrição - ALT) enviem seus palpites, deverão ser colocados na chave respeitando-se os seguintes critérios:

1° - no lugar do pior ranqueado em jogo com WO duplo, quantos jogos com WO duplo existirem, até não existirem mais jogos com WO duplo;
2° - no lugar do pior ranqueado em um jogo que só um jogador enviou (após eliminados os WO's duplos);
3° - no lugar do 2° pior ranqueado em um jogo que só um jogador enviou, e assim sucessivamente.

Na 1° rodada de quali ou na 1° rodada de torneio onde não foi necessário se jogar qualifying, caso o n° de ALT's seja insuficiente para preencher os jogos com WO duplo, os "melhores perdedores" (de acordo com os critérios de desempates vigentes para o TTB) das 1°s rodadas citadas deverão ser recolocados na chave respeitando-se os seguintes critérios:
1° - o "melhor perdedor" no lugar do pior ranqueado em jogo com WO duplo;
2° - o 2° "melhor perdedor" no lugar do próximo jogo com o 2° pior ranqueado em jogo com WO duplo, e assim sucessivamente.

____________________________________________________________________________
Adicionado em 16/12/15 - por votação
Substituição de byes por ALT's

Caso a chave do qualy ou a chave principal ainda reservem vagas em simples e duplas, os ALTERNATES entram, por ordem de inscrição, na vaga do bye do pior rankeado que possui bye. Esses ALTERNATES terão direito a entrarem na chave caso se inscrevam antes da divulgação da OOP.

Exemplo:

Jogador1 (rnk 7) vs bye
Jogador2 vs Jogador3
Jogador4 vs Jogador5
Jogador6 (rnk10) vs bye.

Jogador7 e Jogador8 se inscrevem após a deadline final e/ou o sorteio das chaves, mas antes da OOP postada. O Jogador7 enfrenta o Jogador6 (pior ranqueado com bye) e o jogador 8 enfrenta o jogador1 (próximo beneficiado com bye, e melhor ranqueado que o primeiro.

ALTERNATES só podem entrar no lugar dos byes caso a OOP não tenha sido ainda divulgada. Na hora do sorteio das chaves, o manager coloca ALTs no local dos byes, como no exemplo abaixo:

Exemplo:
Jogador1 (rnk 7) vs ALT2
Jogador2 vs Jogador3
Jogador4 vs Jogador5
Jogador6 (rnk10) vs ALT1.

____________________________________________________________________________

Entradas de LL's
Na 1° rodada de um torneio após o término de seu qualifying, caso os luck losers (perdedores do qualifying - LL's) enviem seus palpites, deverão ser colocados na chave respeitando-se os seguintes critérios:

1° - no lugar do pior ranqueado em jogo com WO duplo, quantos jogos com WO duplo existirem, até não existirem mais jogos com WO duplo;
2° - no lugar do pior ranqueado em um jogo que só um jogador enviou (após eliminados os WO's duplos);
3° - no lugar do 2° pior ranqueado em um jogo que só um jogador enviou, e assim sucessivamente.

Na 1° rodada de um torneio após o término de seu qualifying, caso o n° de LL's seja insuficiente para preencher os jogos com WO duplo e não existam também ALT's suficientes para o preenchimento desses jogos, os "melhores perdedores" (de acordo com os critérios de desempates vigentes para o TTB) da 1° rodada citada deverão ser recolocados na chave respeitando-se os seguintes critérios:
1° - o "melhor perdedor" no lugar do pior ranqueado em jogo com WO duplo;
2° - o 2° "melhor perdedor" no lugar do próximo jogo com o 2° pior ranqueado em jogo com WO duplo, e assim sucessivamente.

NOTA1: os "melhores perdedores" só poderão ser utilizados EXCLUSIVAMENTE em jogos com WO duplo, esgotadas todas as possibilidades de uso de ALT's e LL's.
NOTA2: a ordem de preferência de aproveitamento de palpites é LL, ALT e, em último caso e somente para jogos com WO duplo, os "melhores perdedores" da 1° rodada.
NOTA 3: os LL's poderão ser aproveitados de qualquer fase, e não somente os que chegaram à rodada final do qualifying - perdedores na 1° rodada do quali poderão enviar seus palpites para serem aproveitados na próxima rodada caso alguém não envie, e palpites de derrotados em rodadas anteriores à final do quali poderão ser aproveitados na 1° rodada da chave principal.
NOTA 4: em jogos que apenas um dos envolvidos enviou e não existiu ALT ou LL suficiente nada muda. O vencedor é o jogador que enviou os palpites, sem remanejamentos, e sem utilização de "melhores perdedores".

Quem pode ser LL ? - editado em 14/12/2013 - por votação

Podem ser considerados LL’s os eliminados em qualquer rodada do quali.
Exemplo 1: jogadores/duplas eliminados na 1° rodada do quali poderão enviar para a 2° rodada do quali e poderão entrar como LL caso algum jogador/dupla não envie para essa rodada.
Exemplo 2: jogadores/duplas eliminados antes da rodada final do quali poderão enviar seus palpites para a primeira rodada da chave principal.

LL em Duplas?

Se só um duplista enviar o seu palpite e o seu parceiro não enviar quem estiver de LL entra no lugar da dupla não importando se a primeira rodada é de um ou dois dias, mas a dupla que estiver de LL só entra se a dupla enviar os seus palpites. Logo uma dupla LL que só um enviou pode entrar na vaga de uma dupla em que nenhum enviou.

Lugar de quem os LL deve entrar?

Os LL's deve entrar no lugar do pior ranqueado que não enviou seu palpites.

EX: 3 lucky losers e 4 vagas..

Temos os seguintes confrontos

ranking 4 vs ranking 26 (que nao mandou)

ranking 13 vs ranking 16 (que nao mandou)

ranking 14 vs ranking 35 (que nao mandou)

ranking 24 vs ranking 18 (que nao mandou)

O jogador nao substituido sera o 16 do ranking que é o melhor ranqueado dos que nao enviaram !


Quantidade de Cabeças em uma chave?

Chave Principal:

   16 jogadores - 4 Cabeças
   32 jogadores - 8 Cabeças
   64 jogadores - 16 Cabeças
   128 jogadores – 32 Cabeças

PADRÃO DE SORTEIO DE CABEÇAS DE CHAVE PARA OS TORNEIOS DO TTB - adicionado no dia 29/05/2012


CHAVES DE 16 JOGADORES (4 CABEÇAS DE CHAVE)
SORTEIOS A SEREM REALIZADOS


-CABEÇAS 3 e 4

Esquema da colocação dos cabeças na chave
Primeira Rodada (R16)
00 - 00 | [1] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [3] ou [4]

00 - 00 | [3] ou [4] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [2]

CHAVES DE 32 JOGADORES (8 CABEÇAS DE CHAVE)
SORTEIOS A SEREM REALIZADOS

-CABEÇAS 3 e 4
-CABEÇAS 5 a 8

Esquema da colocação dos cabeças na chave
Primeira Rodada (R32)
00 - 00 | [1] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [5], [6], [7] ou [8]

00 - 00 | [5], [6], [7] ou [8] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [3] ou [4]

00 - 00 | [3] ou [4] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [5], [6], [7] ou [8]

00 - 00 | [5], [6], [7] ou [8] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [2]


CHAVES DE 64 JOGADORES (16 CABEÇAS DE CHAVE)
SORTEIOS A SEREM REALIZADOS

-CABEÇAS 3 e 4
-CABEÇAS 5 a 8
-CABEÇAS DE 9 a 12
-CABEÇAS DE 13 a 16

Esquema da colocação dos cabeças na chave
Primeira Rodada (R64)
00 - 00 | [1] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [13], [14], [15] ou [16]

00 - 00 | [9], [10], [11] ou [12] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [5], [6], [7] ou [8]

00 - 00 | [5], [6], [7] ou [8] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [9], [10], [11] ou [12]

00 - 00 | [13], [14], [15] ou [16] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [3] ou [4]

00 - 00 | [3] ou [4] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [13], [14], [15] ou [16]

00 - 00 | [9], [10], [11] ou [12] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [5], [6], [7] ou [8]

00 - 00 | [5], [6], [7] ou [8] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [9], [10], [11] ou [12]

00 - 00 | [13], [14], [15] ou [16] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [2]

CHAVES DE 128 JOGADORES (32 CABEÇAS DE CHAVE)
SORTEIOS A SEREM REALIZADOS

- CABEÇAS 3 e 4
-CABEÇAS 5 a 8
-CABEÇAS DE 9 a 12
-CABEÇAS DE 13 a 16
-CABEÇAS DE 17 a 24
-CABEÇAS DE 25 a 32

Esquema da colocação dos cabeças na chave
Primeira Rodada (R128)
00 - 00 | [1] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre cabeças [25] e [32]

00 - 00 | entre os cabeças [17] e [24]  vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [13], [14], [15] ou [16]  

00 - 00 | [9], [10], [11] ou [12] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre os cabeças [17] e [24]

00 - 00 | entre cabeças [25] e [32] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [5], [6], [7] ou [8]

00 - 00 | [5], [6], [7] ou [8] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre cabeças [25] e [32]

00 - 00 | entre os cabeças [17] e [24]  vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [9], [10], [11] ou [12]

00 - 00 | [13], [14], [15] ou [16] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre os cabeças [17] e [24]

00 - 00 | entre cabeças [25] e [32]vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [3] ou [4]

00 - 00 | [3] ou [4] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre cabeças [25] e [32]

00 - 00 | entre os cabeças [17] e [24] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [13], [14], [15] ou [16]  

00 - 00 | [9], [10], [11] ou [12] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre os cabeças [17] e [24]

00 - 00 | entre cabeças [25] e [32] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [5], [6], [7] ou [8]

00 - 00 | [5], [6], [7] ou [8] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre cabeças [25] e [32]

00 - 00 | entre os cabeças [17] e [24] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [9], [10], [11] ou [12]

00 - 00 | [13], [14], [15] ou [16]  vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs entre os cabeças [17] e [24]

00 - 00 | entre cabeças [25] e [32] vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs
00 - 00 | vs [2]


Como colocar Byes na Chave do TTB?

Os Byes são dados aos jogadores melhores classificados. Depois que o manager coloca os jogadores na chave e seus BYES, se ainda há necessidade de mais BYES, que deve ser dada a o jogador mais bem classificado que não está entre as Cabeças.
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 12:29 pm
PADRÃO DE PROGRAMAÇÕES DIÁRIAS DE JOGOS PARA OS TORNEIOS TTB - adicionado em 29/05/2012

editado em 31/12/2016 - por votação
Challengers, ATP’s250, ATP’s500
(chaves – simples R32 e duplas R16 – torneios reais terminando no domingo)

Sábado – 1° rodada do quali (se necessário)
Domingo – Rodada final do quali (se necesssário)
Segunda feira – Dia 1 R32 simples e Dia 1 R16 duplas
Terça feira – Dia 2 R32 simples e Dia 2 R16 duplas
Quarta feira – Dia único R16 simples e Dia 1 QF duplas
Quinta feira – Dia único QF simples e Dia 2 QF duplas
Sexta feira – Dia único SF simples e Dia único SF duplas
Sábado – Dia 1 F simples e Dia 1 F duplas
Domingo – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas

Modificado em 31/12/2016 - por votação
Modificado em 15/12/2015 - por votação

Challengers, ATP’s250, ATP’s500
(chaves – simples R32 e duplas R16 – torneios reais terminando no domingo)

Sábado – 1° rodada do quali (se necessário)
Domingo – Rodada final do quali (se necesssário)
Segunda feira – Dia único R32 simples e Dia 1 R16 duplas
Terça feira – Dia único R16 simples e Dia 2 R16 duplas
Quarta feira – Dia 1 QF simples e Dia 1 QF duplas
Quinta feira – Dia 2 QF simples e Dia 2 QF duplas
Sexta feira – Dia único SF simples e Dia único SF duplas
Sábado – Dia 1 F simples e Dia 1 F duplas
Domingo – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas



Challengers, ATP’s250, ATP’s500
(chaves – simples R32 e duplas R16 – torneios reais terminando no sábado)

Sábado – 1° rodada do quali (se necessário)
Domingo – Rodada final do quali (se necesssário)
Segunda feira – Dia único R32 simples e Dia 1 R16 duplas
Terça feira – Dia único R16 simples e Dia 2 R16 duplas
Quarta feira – Dia único QF simples e Dia único QF duplas
Quinta feira – Dia único SF simples e Dia único SF duplas
Sexta feira – Dia 1 F simples e Dia 1 F duplas
Sábado – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas

Masters 1000 regulares (exceto Indian Wells e Miami) e ATP’s 250/ATP’s 500 especiais
(chaves – simples R64 e duplas R32 – torneios que sempre terminam no domingo)

Sábado – 1° rodada do quali (se necessário)
Domingo – Rodada final do quali (se necesssário)
Segunda feira – Dia único R64 simples e Dia 1 R32 duplas
Terça feira – Dia único R32 simples e Dia 2 R32 duplas
Quarta feira – Dia único R16 simples e Dia único R16 duplas
Quinta feira – Dia único QF simples e Dia único QF duplas
Sexta feira – Dia único SF simples e Dia único SF duplas
Sábado – Dia 1 F simples e Dia 1 F duplas
Domingo – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas

Masters 1000 especiais – Miami (chaves – R128 simples e R64 duplas)
Segunda feira – 1° rodada do quali (se necessário)
Terça feira – Rodada final do quali (se necessário)
Quarta feira – Dia único R128 simples e Dia 1 R64 duplas
Quinta feira – Dia único R64 simples e Dia 2 R64 duplas
Sexta Feira – Dia 1 R32 simples e Dia 1 R32 duplas
Sábado – Dia 2 R32 simples e Dia 2 R32 duplas
Domingo – Dia 1 R16 simples e Dia 1 R16 duplas
Segunda feira – Dia 2 R16 simples e Dia 2 R16 duplas
Terça feira – Dia único QF simples e Dia único QF duplas (R16 ATP) – 8 jogos
Quarta feira – Dia 1 SF simples e Dia 1 SF duplas (QF ATP) – 2 jogos
Quinta feira – Dia 2 SF simples e Dia 2 SF duplas (QF ATP) – 2 jogos
Sexta feira – Dia 1 F simples e Dia 1 F duplas (SF ATP) – 2 jogos
Domingo – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas (F ATP) – 1 jogo

Masters 1000 especiais – Indian Wells (chaves – R128 simples e R64 duplas)
Terça feira – 1° rodada do quali (se necessário)
Quarta feira – Rodada final do quali (se necessário)
Quinta feira – Dia único R128 simples e Dia 1 R64 duplas
Sexta feira – Dia único R64 simples e Dia 2 R64 duplas
Sábado – Dia 1 R32 simples e Dia 1 R32 duplas
Domingo – Dia 2 R32 simples e Dia 2 R32 duplas
Segunda feira – Dia 1 R16 simples e Dia 1 R16 duplas
Terça feira – Dia 2 R16 simples e Dia 2 R16 duplas
Quarta feira – Dia único QF simples e Dia único QF duplas (R16 ATP) – 8 jogos
Quinta feira – Dia 1 SF simples e Dia 1 SF duplas (QF ATP) – 2 jogos
Sexta feira – Dia 2 SF simples e Dia 2 SF duplas (QF ATP) – 2 jogos
Sábado – Dia 1 F simples e Dia 1 F duplas (SF ATP) – 2 jogos
Domingo – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas (F ATP) – 1 jogo

Grand Slams – Australian Open e US Open (começam na segunda e terminam no domingo – 14 dias ininterruptos – R128 simples e R64 duplas)
Quinta feira – 1° rodada do quali (se necessário)
Sexta feira – 2° rodada do quali (se necessário)
Sábado – Rodada final do quali (se necessário)
Segunda feira – Dia único R128 simples e Dia 1 R64 duplas (R128 ATP) – 32 partidas
Terça feira – Dia único R64 simples e Dia 2 R64 duplas (R128 ATP) – 32 partidas
Quarta feira – Dia 1 R32 simples e Dia 1 R32 duplas (R64 ATP) – 16 partidas
Quinta feira – Dia 2 R32 duplas e Dia 2 R32 duplas (R64 ATP) – 16 partidas
Sexta feira – Dia 1 R16 simples e Dia 1 R16 duplas (R32 ATP) – 8 partidas
Sábado – Dia 2 R16 simples e Dia 2 R16 duplas (R32 ATP) – 8 partidas
Domingo – Dia 1 QF simples e Dia 1 QF duplas (R16 ATP) – 4 partidas
Segunda feira – Dia 2 QF simples e Dia 2 QF duplas (R16 ATP) – 4 partidas
Terça feira – Dia 1 SF simples e Dia 1 SF duplas (QF ATP) – 2 partidas
Quarta feira – Dia 2 SF simples e Dia 2 SF duplas (QF ATP) – 2 partidas
Quinta feira – Dia 1 F simples e Dia 2 F duplas (SF ATP) – 1 partida
Sexta feira – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas (SF ATP) – 1 partida
Domingo – Dia 3 F simples e Dia 3 F duplas (F ATP) – 1 partida

Grand Slams – Roland Garros (começa no domingo e termina no domingo – 15 dias ininterruptos – R128 simples e R64 duplas)
Quarta feira – 1° rodada do quali (se necessário)
Quinta feira – 2° rodada do quali (se necessário)
Sexta feira – Rodada final do quali (se necessário)
Domingo – Dia 1 R128 simples (R128 ATP) – 16 partidas (variável)
Segunda feira – Dia 2 R128 simples e Dia 1 R64 duplas (R128 ATP) – 28 partidas (variável)
Terça feira – Dia único R64 simples e Dia 2 R64 duplas (R128 ATP) – 20 partidas (variável)
Quarta feira – Dia 1 R32 simples e Dia 1 R32 duplas (R64 ATP) – 16 partidas
Quinta feira – Dia 2 R32 duplas e Dia 2 R32 duplas (R64 ATP) – 16 partidas
Sexta feira – Dia 1 R16 simples e Dia 1 R16 duplas (R32 ATP) – 8 partidas
Sábado – Dia 2 R16 simples e Dia 2 R16 duplas (R32 ATP) – 8 partidas
Domingo – Dia 1 QF simples e Dia 1 QF duplas (R16 ATP) – 4 partidas
Segunda feira – Dia 2 QF simples e Dia 2 QF duplas (R16 ATP) – 4 partidas
Terça feira – Dia 1 SF simples e Dia 1 SF duplas (QF ATP) – 2 partidas
Quarta feira – Dia 2 SF simples e Dia 2 SF duplas (QF ATP) – 2 partidas
Quinta feira – Dia 1 F simples e Dia 2 F duplas (SF ATP) – 1 partida
Sexta feira – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas (SF ATP) – 1 partida
Domingo – Dia 3 F simples e Dia 3 F duplas (F ATP) – 1 partida

Grand Slams – Wimbledon (começa na segunda e termina no domingo – 13 dias com interrupção no domingo do meio do torneio – R128 simples e R64 duplas)
Terça feira – 1° rodada do quali (se necessário)
Quarta feira – 2° rodada do quali (se necessário)
Quinta feira – Rodada final do quali (se necessário)
Segunda feira – Dia único R128 simples e Dia 1 R64 duplas (R128 ATP) – 32 partidas
Terça feira – Dia único R64 simples e Dia 2 R64 duplas (R128 ATP) – 32 partidas
Quarta feira – Dia 1 R32 simples e Dia 1 R32 duplas (R64 ATP) – 16 partidas
Quinta feira – Dia 2 R32 duplas e Dia 2 R32 duplas (R64 ATP) – 16 partidas
Sexta feira – Dia 1 R16 simples e Dia 1 R16 duplas (R32 ATP) – 8 partidas
Sábado – Dia 2 R16 simples e Dia 2 R16 duplas (R32 ATP) – 8 partidas
Segunda feira – Dia único QF simples e Dia único QF duplas (R16 ATP) – 8 partidas
Terça feira – Dia 1 SF simples e Dia 1 SF duplas (QF ATP) – 2 partidas
Quarta feira – Dia 2 SF simples e Dia 2 SF duplas (QF ATP) – 2 partidas
Quinta feira – Dia 1 F simples e Dia 2 F duplas (SF ATP) – 1 partida
Sexta feira – Dia 2 F simples e Dia 2 F duplas (SF ATP) – 1 partida
Domingo – Dia 3 F simples e Dia 3 F duplas (F ATP) – 1 partida

O manager poderá utilizar outra configuração de programação de jogos fora do padrão estabelecido no FAQ? editado em 31/12/2016 - por votação
Sim. Porém outra configuração é apenas autorizada no caso de challengers que ocorrem na 2ª semana de Grand Slam, quano a MD do torneio real começa na 3ª-feira. De qualquer forma, a programação deverá ser postada na página inicial do tópico do torneio em tempo hábil, de acordo com o porte do torneio e antes do início dos jogos do quali (quando acontecer), e deverá ser respeitada. Mudanças de programação durante o torneio, somente em casos especiais que fogem ao controle dos managers: chuvas atrasando os jogos, catástrofes naturais etc.  

NOTA: No caso de torneios com 1° rodada em dia único na segunda feira, caso a programação real seja composta por menos de 4 jogos, o manager deverá escolher alguns jogos na terça feira como complemento e mudar a 1° rodada para 2 dias. Os jogos restantes da terça feira não escolhidos para complemento da 1° rodada servirão normalmente para a 2° rodada do torneio. Caso necessário, o mesmo procedimento de se pegar jogos do dia seguinte para complementação de rodada poderá ser repetido na R16 e nas quartas de final.



Envio dos palpites
Os Palpites serão válidos apenas se enviados para pelo menos uma das pessoas indicadas para envio na Ordem de Jogos.

Prazo para enviar as apostas


Modificado em 17/12 - por votação

- Os managers usualmente devem basear-se no horário da programação oficial do "torneio real", mas podem antecipar o deadline em até duas horas em relação a esse horário, respeitando um prazo mínimo de 12 horas entre a divulgação da OOP e o prazo final.
- Caso o manager antecipe a deadline e não publique as diferenças no horário proposto, os palpites enviados pelos jogadores entre o horário da deadline proposta e o horário em que o manager divulgar as diferenças , sendo que essa divulgação aconteça antes do horário real de início dos jogos, deverão ser aceitos pelo manager.
- Para torneios com início dos jogos reais entre 00:00 e 04:00 da manhã, o manager poderá antecipar a deadline da OOP no máximo até as 00:00, respeitando o prazo mínimo de 12 horas entre a divulgação da OOP e o prazo final.

-Os palpites atrasados não serão aceitos, mesmo que não exista Lucky Losers. Caso ambos os jogadores não enviarem, será decidido pelo ranking (ou ordem de inscrição, caso ambos não possuam ranking).

É bom esperar o Manager colocar a programação, para pode enviar os palpites, mas se não der para esperar pode enviar os palpites se você souber da programação.

Os tópicos do torneio devem ter instruções sobre como enviar os palpites corretamente.

Palpites de apenas um jogador servir para as duplas
Não será aceito. Os palpites devem vir de dois jogadores diferentes.

Palpites para simples e para as duplas
Os mesmos palpites serão utilizados tanto para simples quanto para duplas.


Qual a punição para "fakes" ou membros que enviem palpites para outro jogador? - adicionado em 14/12/2013 - por votação
Seguem as regras de conduta referente a suspeitas de participação de membros “fake” ou de envio de palpites de um membro para outro jogador:

1 - Caso algum jogador se sinta prejudicado e suspeite da atuação de “fakes” ou membros enviando palpites para outro jogador contra si em seus jogos, o mesmo deverá pedir ao MANAGER DO TORNEIO a verificação dos palpites.

2 – Quando notificado por um jogador, os MANAGERS deverão verificar os palpites e comunicar a comissão gerenciadora do TTB para que a mesma analise os IP’s dos membros envolvidos.

3 - Após o segundo contato de um manager com a comissão gerenciadora do TTB, em dois torneios distintos, envolvendo os mesmo jogadores com a ocorrência de palpites iguais e IP’s iguais, os jogadores envolvidos receberão um WARNING (advertência).

4 - Se a mesma situação persistir em um terceiro torneio, suspensão de uma semana para jogar, a não ser que alguém assuma que está possui um perfil “fake” ou enviou palpites para outro membro.

5 – Reincidência da situação em um quarto torneio, punição de suspensão por um mês

6 – Reincidência da situação em um quinto torneio, punição de banimento por um ano.

NOTA: Caso algum MANAGER suspeitar ele próprio da conduta de algum membro ser "fake" ou estiver enviando palpites para outro membro, o mesmo poderá se reportar à comissão gerenciadora do TTB diretamente, mesmo sem que alguma parte provavelmente prejudicada se pronuncie. A comissão tomará as providências para a investigação da situação citada.

Palpites podem ser enviados após os jogos os jogos no 'torneio real' terem começado?
Não, os 'palpites atrasados' não são permitidos no jogo, mesmo que não tenha nenhum Lucky Loser. Os managers irão determinar um prazo máximo para envio das apostas (geralmente até o início do primeiro jogo da programação diária do 'torneio real') e depois desse prazo nenhum palpite será mais aceito, mesmo que um ponto não tenha sido jogado.

O jogador pode enviar um palpite em determinada partida que ele esqueceu de enviar após os jogos já terem começado?
Não.

Os jogadores podem mudar seus palpites?
Os jogadores podem mudar seus palpites, desde que o prazo máximo para o envio das apostas não tenha passado.

O que acontece quando um torneio não possui live scores e um jogador enviou 'palpites atrasados'? O manager deve contabilizá-los?
'Palpites atrasados' não são aceitos.

As partidas do qualifying de segunda-feira devem contar para as duplas?
O manager pode permitir aos jogadores escolherem se essas partidas deverão contar para as duplas ou não. Caso não seja nada especificado ou o manager não requeira isso, as partidas serão contabilizadas.

O que acontece se a partida for suspensa devido às chuvas ou falta de luz natural?
As partidas adiadas continuarão contando para a rodada do dia anterior e as novas partidas serão utilizadas para a Programação do dia seguinte. O torneio transcorrerá normalmente, mas a definição da rodada do dia anterior só sairá no dia seguinte, com o resultado da 'partida real' incompleta.

Como os palpites devem ser enviados?
Os managers devem dar instruções de como enviar os palpites corretamente. O formato padrão é:

- Apenas envie o sobrenome do jogador que você for escolher. Os managers não precisam saber a nacionalidade dele, se ele é cabeça-de-chave, o primeiro nome deles ou se é um qualifier/convidado/Lucky loser.
- Em todos os casos, deve-se enviar o placar completo da partida. Em caso de Grand Slams e Copa Davis, as partidas são em melhor de 5 sets. Em Challengers, Masters Series, ATP 500 e ATP 250, são em melhor de 3 sets.

Exemplo de envio: FEDERER 6-3 5-7 6-4

O que acontece se o 'torneio real' começar no domingo?
O nosso torneio também começará no domingo. As partidas da chave principal do domingo serão utilizadas para o nosso qualifying.

O que acontece se um jogador ou a dupla não enviar os palpites?
O jogador que se esqueceu de enviar as apostas receberá 0 ponto. Não existe vitória por W/O para o time adversário.

O que acontece quando ambos os jogadores esquecem-se de enviar os palpites ou enviam os palpites atrasados?
Caso aconteça na primeira rodada do torneio e não tenha nenhum jogador para entrar de Lucky Loser ou Alternate, quem tiver o ranking mais alto passará para a próxima fase. Caso ambos não possuam ranking ou possuam ranking igual, quem se inscreveu primeiro no torneio, avançará de fase.
Nas rodadas seguintes do torneio, passará para a próxima fase o vencedor de acordo com as regras 4, 5 e 6, respectivamente, do tópico Sistema de Contagem:

4 – Countback (CB)

5 – CB 1

6 – Ranking – Se após todos os critérios de desempate não houver vencedor, o jogador que for melhor ranqueado vence.

O que acontece se um jogador enviar os palpites e não acertar nenhum e o outro jogador não enviar os palpites?
O que enviou os palpites ganha, já que ele compareceu.

O que acontece quando o jogador não envia seus palpites para pelo menos uma das pessoas indicadas na Ordem de Jogos?
Se o jogador não enviar seus palpites para pelo menos uma das pessoas indicadas na Ordem de Jogos seus palpites não serão aceitos.

Um jogador com o Bye na primeira rodada tem que enviar os palpites?
Jogadores com Bye devem enviar os seus palpites, porque pode os ajudar nos critérios de desempate em rodadas futuras.

Adicionado em 14/12/13 - por votação

Disponibilização de um e-mail do manager para envio de palpites no caso de instabilidade do fórum
Nota: o manager deverá disponibilizar no tópico do torneio um e-mail para envio dos palpites por parte dos jogadores, que deverá funcionar como canal de envio dos palpites SOMENTE em caso de instabilidade no acesso dos membros ao fórum (quedas de conectividade do servidor do site). Estando o fórum em condições normais de acesso e funcionamento, os palpites somente serão aceitos pelo manager por meio de mensagem privada (MP).

Adicionado no dia 16/12/2015 - por votação
Erro no horário da OOP para depois do início dos jogos e correção da mesma
Caso o manager, por engano, coloque o horário da OOP depois do início dos jogos e, depois de um tempo corrigir, proceder do seguinte modo:

1 - Se a correção da OOP for efetuada antes de 12 horas do início dos jogos, rodada prossegue;
2 - Caso todos os jogadores tenham enviado, rodada prossegue;
3 - Caso a correção não seja efetuada em tempo hábil, manter o horário da OOP e considerar apenas os jogos que se iniciarem após o horário definido.

Adicionado no dia 16/12/2015 - por votação
Obrigatoriedade de envio dos palpites para os 2 managers, quando o torneio possuir

Para torneios com 2 managers, um cuidando de simples e outro de duplas, o jogador deverá obrigatoriamente enviar seus palpites para os dois managers, sob pena de não serem aceitos seus palpites para a chave do manager que não recebê-los.

Exemplo: o jogador enviou apenas para o manager que cuida da chave de simples; seus palpites valerão apenas para simples, e na chave de duplas será considerado que o mesmo não enviou, não sendo validados seus palpites.

Adicionado no dia 16/12/2015 - por votação
Regras para o envio de palpites do manager e seu parceiro de duplas

Quando o manager do torneio também participa como jogador do mesmo torneio que gerencia, ele deverá designar outro membro para que receba seus palpites, de seus adversários e também do seu parceiro de duplas.
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 12:33 pm
Ordem de Jogos

Para cada rodada o manager decidirá X partidas com SR (escolher entre 2x0 ou 2x1) que serão denominados de SR1 > SR20 com o SR1, SR2, SR3 e SR4 contando com PTS (escolher o placar exato, com games). Isto será feito em toda rodada. Estas partidas serão consideradas como as mais difíceis do dia, sendo a SR1 a mais difícil de escolher um vencedor. Esta seleção é feita pelo manager do torneio. Mas para cada primeira rodada nos torneios, os jogadores devem mandar todas as partidas com SR também com PTS, ou seja, placar exato. Isto é feito para evitar que as partidas sejam decididas pelo ranking. A partir da segunda rodada, os jogadores devem mandar as quatro primeiras partidas com SR também com PTS.

Ordem de Jogos da Davis

Nota 1: As equipes participantes da Primeira Divisão da Davis do TTB irão jogar com a Ordem de Jogos baseada em todos os Confrontos da Primeira Divisão da Copa Davis.

Nota 2: As equipes participantes da Segunda Divisão da Davis do TTB irão jogar com a Ordem de Jogos baseada em todos os Confrontos dos Zonais 1 e Repescagens, com exceção dos Confrontos de rebaixamento do Zonal 1 para o Zonal 2 ou os confrontos que tem apenas por objetivo definir através do participante perdedor quem disputará o jogo de decisão para o rebaixamento.

Editado em 14/12/2013 - por votação
-A ordem de jogos da Davis deverá contar os jogos somente com o nome dos países, sendo que os jogadores do TTB deverão apostar no país, e não nos jogadores reais que entrarem em quadra.

Supondo que o Bellucci seja uma duvida pro confronto:

Thomaz Bellucci (BRA) vs. Alejandro Falla (COL) SR1 PTS
Thiago Alves (BRA) vs. Alejandro Falla (COL) SR1 PTS
Feijão (BRA) vs. Alejandro Falla (COL) SR1 PTS

Dessa forma apostamos nos 3 jogos só que o unico jogo vai valer será quem entrar em quadra.

Nos Jogos de duplas por haver possibilidades demais então o jogador apostará no país que venerá o jogo de duplas.

Exemplo:

Brasil vs. Colômbia SR1 PTS

Nota 3: Devido a menor quantidade de informações e a não existência da Ordem de Jogos do TT para os Jogos do TTB onde os confrontos usados para OOP são os Zonais teremos ordens de Jogos no modelo:

Brasil 1 vs. Colômbia 2 SR1 PTS
Brasil 2 vs. Colômbia 1 SR2 PTS

Nota 4: Por conta dos Fusos Horários asiáticos é possível o Manager optar por cortar os Confrontos asiáticos para assim proporcionar mais tempo para os jogadores mandarem suas apostas.

Adicionado em 16/12/2015 - por votação
Ordem dos jogos do ATP Finals e Challenger Finals seguindo a mesma ordem dos jogos reais  

Os torneios Finals (ATP e Challenger) são constituídos de 15 jogos reais no total (12 jogos no Round Robin, 2 jogos semifinais e final). Como para o TTB temos 5 rodadas (1°, 2° e 3° rodadas do Round Robin, semifinal e final), todas as rodadas deverão ter o mesmo número de jogos, o que consiste que cada rodada será formada por 3 jogos. São disputados 2 jogos por dia no torneio real, o que obriga que cada rodada seja finalizada com 2 jogos de um dia + 1 jogo do dia seguinte.

Para o TTB, a ordem dos jogos utilizados é fixa, respeitando o seguinte padrão:

1º rodada Round Robin TTB:
Jogo 1 do dia 1 - torneio real
Jogo 2 do dia 1 - torneio real
Jogo 1 do dia 2 - torneio real

2º rodada Round Robin TTB:
Jogo 2 do dia 2 - torneio real
Jogo 1 do dia 3 - torneio real
Jogo 2 do dia 3 - torneio real

3º rodada Round Robin TTB:
Jogo 1 do dia 4 - torneio real
Jogo 2 do dia 4 - torneio real
Jogo 1 do dia 5 - torneio real

SF rodada TTB
Jogo 2 do dia 5 - torneio real
Jogo 1 do dia 6 - torneio real
Jogo 2 do dia 6 - torneio real

F rodada TTB
Semifinal 1 - torneio real
Semifinal 2 - torneio real
Final - torneio real
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 12:35 pm
Sistema de contagem (e desempate) dos palpites enviados


SISTEMA DE DESEMPATE

O sistema de desempate será usado no caso de ambos os jogadores/duplas terem o mesmo número de acertos na rodada.

O sistema de desempate:

Nota1: Partidas com retirada (desistência) não contam como SR, mas contam para o desempate no SR shoot-out (vantagem para quem acerta o vencedor da partida).

Nota2: Se jogadores (do Torneio Real) entrarem na chave principal como Lucky Loser após o Tennis Tipping já ter sido iniciado, essas partidas serão canceladas.


1 – Total de partidas com SRs corretas. Se persistir o empate:

2 – SR Shoot-out, que consiste em verificar os SRs em ordem, começando pelo SR1: Vemos quem acertou o vencedor da partida, se for o mesmo, vê se houve acerto de SR, e se o empate persistir, seguimos para o SR2, e assim até achar uma “diferença”, que resulte na vitória de um jogador. Valendo Shoot out pra jogo com desistência.

Nota: Quando ambos os jogadores apostam no perdedor da partida, a vitória por shoot-out vem para o jogador que deu mais sets ao vencedor.

3 - PTS: Nesse critério é analisado SR1 e quem somar mais Pontos de acordo com os critérios estabelecidos vence, se houver empate SR1 então a decisão fica para o SR2, empatando o SR2 teremos decisão no SR3 e segue assim até chegar no vencedor

Placar Correto de Set: quando você acerta corretamente o placar de um set (vencedor + score do set) sem necessariamente ser na mesma ordem em que ele ocorreu

1 set – 3 pontos
2 sets – 6 pontos
3 sets – 9 pontos
4 sets – 12 pontos
5 sets – 15 pontos

Ordem Correta de Sets: quando acerta o vencedor do set corretamente, independente do score

1 set – 1 ponto
2 sets – 3 pontos
3 sets – 5 pontos
4 sets – 7 pontos
5 sets – 10 pontos

Nota: Não há Pontos na partida em caso de desistência ou W/O

EX1:

Jogador A: Federer 6-3 6-4 6-2
Jogador B: Federer 6-4 6-4 6-4
Placar Real: Federer 6-2 6-4 6-3

Desempate:
Jogador A: Federer 6-3 6-4 6-2 - 3 Placares Corretos de Set + 3 Ordens Corretas de Sets = 14 Pontos
Jogador B: Federer 6-4 6-4 6-4 - 1 Placar Correto de Set + 3 Ordens Corretas de Sets = 8 Pontos
Resultado: Jogador A vence o Jogador B

EX2:
Jogador A: Djokovic 6-3 3-6 6-4
Jogador B: Djokovic 3-6 6-4 6-3
Placar Real: Djokovic 2-6 6-3 6-4

Desempate:
Jogador A: Djokovic 6-3 3-6 6-4 - 2 Placares Corretos de Set + 1 Ordem Correta de Sets = 7 Pontos
Jogador B: Djokovic 3-6 6-4 6-3 - 2 Placares Corretos de Set + 3 Ordens Corretas de Sets = 11 Pontos
Resultado: Jogador B vence o Jogador A

EX3:

Jogador A: Baghdatis 6-2 4-6 7-5
Jogador B: Baghdatis 4-6 6-3 7-6
Placar Real: Baghdatis 1-6 6-2 6-2

Desempate:
Jogador A: Baghdatis 6-2 4-6 7-5 - 1 Placar Correto de Set + 1 Ordem Correta de Set = 4 Pontos
Jogador B: Baghdatis 4-6 6-3 7-6 - 0 Placar Correto de Set + 3 Ordens Corretas de Sets = 5 Pontos
Resultado: Jogador B vence Jogador A

EX4:

Jogador A: Bellucci 6-3 6-3 6-2
Jogador B: Bellucci 7-6 7-5 4-6 6-3
Placar Real: Bellucci 6-3 6-3 3-6 6-7 6-3

Desempate:
Jogador A: Bellucci 6-3 6-3 6-2 - 2 Placares Corretos de Set + 2 Ordens Corretas de Set = 9 Pontos
Jogador B: Bellucci 7-6 7-5 4-6 6-3 - 1 Placar Correto de Set + 3 Ordens Corretas de Set = 8 Pontos
Resultado: Jogador A vence Jogador B

EX5:
Jogador A: Haas 6-3 6-4 4-6 6-2
Jogador B: Haas 6-2 6-3 4-6 6-1
Placar Real: Haas 6-3 6-1 4-6 6-2

Desempate:
Jogador A: Haas 6-3 6-4 4-6 6-2 - 3 Placares Corretos de Set + 4 Ordens Corretas de Set = 16 Pontos
Jogador B: Haas 6-2 6-3 4-6 6-1 - 4 Placares Corretos de Set + 4 Ordens Corretas de Set = 19 Pontos
Resultado: Jogador B vence Jogador A

EX6:
Jogador A: Robredo 6-3 4-6 6-4
Jogador B: Robredo 2-6 6-2 6-1
Placar Real: Ferrero 6-4 7-6

Desempate:
Jogador A: Robredo 6-3 4-6 6-4 - 1 Placar Correto de Set + 1 Ordem Correta de Set = 4 Pontos
Jogador B: Robredo 2-6 6-2 6-1 - 0 Placar Correto de Set + 1 Ordem Correta de Set = 1 Ponto
Resultado: Jogador A vence Jogador B

EX7:
Jogador A: Blake 7-6 4-6 3-6 7-5 6-4
Jogador B: Blake 6-7 6-3 6-2 5-7 6-1
Placar Real: Ljubicic 6-4 6-7 5-7 6-3 6-0

Desempate:
Jogador A: Blake 7-6 4-6 3-6 7-5 6-4 - 4 Placares Corretos de Set + 0 Ordem Correta de Set = 12 Pontos
Jogador B: Blake 6-7 6-3 6-2 5-7 6-1 - 0 Placares Corretos de Set + 4 Ordens Corretas de Set = 7 Pontos
Resultado: Jogador A vence Jogador B

4 – Countback (CB) – É analisado quem teve mais Acertos (Vencedores de Jogos Corretos) durante o torneio. No caso de empate no número de acertos durante todo o torneio, teremos o vencedor definido a partir de quem acertou mais SRs durante o torneio.

5 – CB 1 - O vencedor será o jogador que conseguiu mais Acertos (Vencedores de Jogos Corretos) na rodada passada, havendo empate nos Acertos na rodada passada, a decisão irá para o CB2 onde o vencedor é o jogador que conseguiu mais Acertos nas últimas duas rodadas, se houver novo empate iremos pro CB3, CB4, até o vencedor ser definido.

Se o CB1, CB2, CB3 e etc. não definir o vencedor a decisão irá para o CB1 SR que define o vencedor a partir de quem mais acertou SRs na rodada passada, havendo empate nos SRs na rodada passada, a decisão irá para o CB2 SR onde o vencedor é o jogador que conseguiu mais SRs nas últimas duas rodadas, se houver novos empate iremos pro CB3 SR, CB4 SR, até o vencedor ser definido.

Adicionado em 16/12/2015 - por votação
Eliminação do CB de rodada de bye

Nota: quando uma partida for ao desempate por CB e um ou os dois jogadores envolvidos tiverem saído de bye na 1° rodada, o CB e o CB SR dessa rodada de bye será desconsiderado, não entrando na soma total do CB. O mesmo vale caso persista o empate no CB total e CB SR total, e seja necessário utilizar o item 5 - CB1 - para desempate. A rodada de bye também deverá ser desconsiderada para essa análise.

6 – Ranking – Se após todos os critérios de desempate não houver vencedor, o jogador que for melhor ranqueado vence.

Adicionado em 17/12/2014 - Regras específicas para desempate no ATP World Finals e ATP Challenger Finals - por votação


O sistema de desempate exclusivo para os torneios "ATP World Finals e ATP Challenger Finals respeitará a seguinte sequência:

1 - Maior número de pontos
2 - Maior número de SRs
3 - Shootout
4 - PTS
5 - CB (número de acertos durante o torneio)
6 - CB SR (número de acertos de SR durante o torneio)
7 - CB 1
8 - Melhor Campanha durante o torneio (Maior número de vitórias)
9 - Confronto Direto dos jogadores durante o torneio
10 - Ranking
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 12:42 pm
Regras DAVIS


Escalação

Os técnicos devem enviar, ate a Quinta-Feira anterior a disputa, a escalação do seu time para Simples 1 e 2 (Que jogarão na Sexta), Duplas (Que jogarão no Sábado) e Simples 3 e 4 (Que jogarão no Domingo)
Cada capitão deve me enviar uma MP com a escalação completa do seu time, da seguinte forma:

EXEMPLO:


As equipes devem usar no MINIMO 3 jogadores, o ideal seriam 4 como no exemplo acima.


Um jogador não poderá jogar a Davis por duas Equipes diferentes no mesmo ano.

O Responsável pela Equipe será o Capitão dela, nomeado pela Equipe no inicio do ano.
Para jogar a Fase seguinte, a Equipe deverá contar com, no minimo, 2 jogadores que integraram a Equipe na Fase anterior. As responsabilidades por alterações serão, exclusivamente, dos capitães, ou de integrante da Equipe nomeado pelo capitão.

Uma Equipe, para continuar com o mesmo nome e ranking do ano anterior, deverá contar com, no minimo, 2 integrantes da Equipe que jogou a ultima fase no ano anterior.

Chaves:

As 4 equipes semi-finalistas do ano anterior, mais as 4 que conseguirem acesso através da repescagem, jogarão o Chave Principal. As demais equipes jogarão a repescagem.

O formato será o de Confronto unico, e as 4 equipes melhores rankeadas, da chave principal, serão denominadas cabeças de chave. Assim como as 4 melhores da repescagem, serão denominadas cabeças de chave, na repescagem.

As 4 equipes derrotadas na 1ª rodada da Chave Prinicipal, jogarão a final da repescagem.

A Semi-Final e a Final serão realizadas junto com a Semi-Final e a Final da Copa Davis real.

Repescagem:

A Repescagem contará inicialmente com 8 Equipes, sendo denominadas Cabeças de Chave as 4 de melhor ranking.
Será feito confronto unico, sendo as 4 equipes vencedoras, promovidas à Final da repesacagem, onde enfrentarão as 4 equipes derrotadas na 1ª Rodada da Chave Principal, tambem em confronto unico. As equipes oriundas da Chave Principal serão denominadas Cabeças de Chave nesses confrontos.

As Equipes vencedoras da Final da Repescagem serão promovidas a Chave Prinicipal do ano seguinte.

P.S. Os jogos para apostar, na repescagem, serão os jogos das divisões inferiorese da repescagem da Copa Davis Real.

Jogos:

Após sorteados os confrontos entre as equipes, os jogadores de cada equipe se enfrentarão de acordo com a escalação do técnico de cada equipe, da seguinte forma:
Simples 1 (Cabeça de Chave) x Simples 2 (Cabeça de Chave)
Simples 2 (Cabeça de Chave) x Simples 1 (Cabeça de Chave)
Dupla (Cabeça de Chave) x Dupla (Cabeça de Chave)
Simples 4 (Cabeça de Chave) x Simples 4 (Cabeça de Chave)
Simples 3 (Cabeça de Chave) x Simples 3 (Cabeça de Chave)

Lembrando que dois jogadores não poderão se enfrentar duas vezes, em simples, no mesmo confronto, cabendo ao manager esse controle.

OBS: Poderá ser feita a sunstituição de jogadores apenas pelo capitão da equipe, e no máximo até antes do fim dos jogos do dia anterior ao da substituição.

Pontuação:

Em cada confronto, contará como ponto o jogador que fizer mais acertos em seu jogo.
Em cada jogo, serão utilizados as regras do Tenis Tipping Brasil, para critérios de acerto e possiveis desempates.
As apostar deverão ser feitas nos país, e não nos jogador, contudo, o manager fornecerá, na programação, uma previsão de quais jogadores jogarão por cada país, para efeito de conhecimento de que jogo será considerado 1, 2, 3 ou 4.
mr.schumacher
mr.schumacher
Mensagens : 528
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 43

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ter Fev 20, 2018 12:47 pm
Ranking Davis CUP

O ranking da Copa Davis do TTB será feito, de acordo com o desempenho da equipe nas ultimas 3 temporadas, de acordo com o placar do confronto e a fase em disputa, sendo que a pontuação final do ano, será o acumulado de todas as fases.

1ª Rodada ; Rodada Final ; 1º  ; QF    ; SF      ; Final
   Repescagem   ;  Repescagem ; Mundial ; Mundial ; Mundial ; Mundial


5-0: 75 pts ; 125 ; 250     ; 500     ; 750     ; 1000
4-1: 50 pts ; 100 ; 200     ; 400     ; 600     ; 800
3-2: 35 pts ; 75 ; 150     ; 300     ; 450     ; 600
2-3: 25 pts ; 50 ; 100     ; 200     ; 300     ; 400
1-4: 10 pts ; 25 ; 50      ; 100     ; 150     ; 200
0-5:      0 pts seja qual for a fase.

Alterada em 02/01/2015


Pontuação 1ª Rodada da Repescagem(Adicionado em 17/08/2011)

Como anteriormente não foi estipulada pontuação para a 1ª rodada da repescagem, foi adicionada a tabela de pontuação pontuação aproximada de metade da fase seguinte, que valerá a partir de agora.

O Desempate se dará pelo valor do ultimo ano.

Para criterio de ponderação, a pontuação do ultimo ano valerá 100% dos pontos, a do ano anterior contará 50% dos pontos obtidos e a de 2 anos antes, apenas 25%.

O critério de desempate será pelo desempenho a cada ano, sendo mais importante o ultimo, e assim em diante. Se ainda continuar empatado, verá quem chegou em fase mais avançado a cada ano, sendo a do ultimo ano mais importante, e assim em diante.

Atualização do Ranking:(Adicionado em 17/08/2011)

Como não foi especificado anteriormente, o ranking deverá ser atualizado antes ao final de cada fase, valendo assim, o ranking atualizado para a denominação de cabeças de chave e cruzamentos.

Exemplo:
Equipe Marat Safin
Ano 1 (Atual) - conquista 1000 pontos
Ano 2 (Ano anterior) - Conquista 100 pontos
Ano 3 (Dois anos antes) - Conquista 500 pontos

A pontuação então será:
1000 + 100*0,5 + 500*0,25 = 1000 + 50 + 125 = 1175 pontos
Conteúdo patrocinado

TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018 Empty Re: TENNIS TIPPING BRASIL FAQ 2018

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos